Identifique custos e reduza gastos

Recuperação de

impostos tributários

Recuperar e economizar dinheiro é a nossa especialidade e podemos fazer o mesmo pelo seu negócio! Estratégias que visam redução de custos fiscais. Melhore sua gestão financeira e alavanque seus negócios através de inteligência Fiscal

Parcerias que geram resultados

São mais de

R$ 70 milhões

em impostos recuperados

Em apenas 6 meses de atuação.  Esse é o nosso compromisso. Ajudar o empresário brasileiro a recuperar e reduzir as altas cargas tributárias existentes no cenário corporativo. Nascemos com valores e princípios bem definidos e os principais estão atrelados a gerar e agregar resultados de sucesso para clientes e parceiros de negócios.

 
 

Crime fiscal

Bitributação de impostos

no Brasil legaliza o direito a restituição tributária

A carga tributária brasileira alcançou o patamar recorde de 35,17% do PIB (Produto Interno Bruto) em 2019, se tornando assim, um dos impostos mais caros do mundo.  São aproximadamente 37 tipos de tributos Federais como ICMS, Cofins, PIS, CSLL, IRPJ, IPI.  Como resultado, acabamos pagando impostos demais, e isso é um fato.

Não bastassem esses terríveis índices, ainda existe um fato extremamente contraditório que é a famosa bitributação um fenômeno que leva à tributação dupla de um mesmo fato gerador, realizada por dois entes diferentes. Ou seja: dois poderes públicos (União, estados e municípios, por exemplo) cobram um tributo do contribuinte sobre a mesma operação. Inteligência fiscal é ficar atento para saber se você não está pagando além do que deveria, evitando assim casos de bitributação por parte do governo com a sua empresa.

0 BILHÕES
É a estimativa do montante em restituições que empresas poderão solicitar
0 MILHÕES
Recuperados em apenas uma única operação para nosso cliente
0 MILHÕES
Em créditos recuperados para o seguimento de transportes

Empresário fique atento!

Você pode recuperar milhões de reais em impostos pagos além do necessário.

Conheça a recuperação tributária

Converse agora com um consultor especialista em recuperação tributária, ou se preferir preencha o formulário e em até 3 dias entraremos em contato para agendar uma análise de consultoria sem custo para saber se sua empresa possui créditos a serem restituídos. A análise é feita sobre os itens das NFs dos últimos 5 anos sem compromisso de contratação. Para algumas empresas enquadradas sobre o regime tributário do Simples Nacional a restituição do valor pode ocorrer em até 60 dias.

Fale com um consultor especialista






    Legalidade e transparência

    Porque as empresas devem pedir restituição tributária?

    Estudos apontam que devido aos erros contábeis pela dificuldade de acompanhar a alta complexidade em analisar às reformulações diárias em mais de 46 leis, 95% das empresas enquadradas no Lucro presumido e Lucro Real pagam mais impostos do que é necessário. Dentro do Simples Nacional esse percentual fica em 76%.

    Aproximadamente 27% do faturamento mensal das empresas é destinado à Receita Federal, o que, em outras palavras pode ser reconhecido como uma das principais causas de falência ou crise nos negócios.

    Em resumo, as empresas precisam exercitar o direito garantido por lei, previsto no artigo 165 do Código Tributário Nacional (CTN) de requerer os valores dos tributos pagos indevidamente ou a maior, caso contrário, os entes arrecadadores, no caso específico da União, a Receita Federal e nos demais casos, os fiscos estaduais, municipais e distrital, não baterão na porta dos contribuintes com o intuito de devolver o que foi pago de forma equivocada.

    Dinheiro devolvido em conta,

    ou compensação tributária

    A revisão tributária pode ser utilizada como ferramenta para identificar onde a empresa está pagando mais tributos do que deveria. A partir disso, é possível redirecionar o capital, fazendo novos investimentos estratégicos e contribuindo para a expansão da companhia.

    E é por isso que o trabalho de recuperação de créditos tributários é um instrumento que reforça o caixa das empresas, sobretudo, em momentos de crise econômica, a exemplo do que acontece atualmente no Brasil.

    Identificação de créditos tributários

    Tipos de processo

    Em um primeiro momento, o caminho para a restituição dos valores de está na preparação de uma planilha atualizada em relação aos últimos 60 meses e apuração dos arquivos que comprovam os pagamentos. É essencial analisar os períodos em que a empresa deixou de apropriar os devidos créditos.

    Processo tipo A-1

    Recuperação administrativa, sem contestação que ofereça risco

    Processo tipo b-2

    Recuperação administrativa com provável questionamento da Receita, porém com jurisprudência favorável

    Processo tipo c-3

    Recuperação com teses tributárias, com necessidade de ação judicial

    Passo a Passo

    Etapas do processo

    Após recebermos toda a documentação fiscal da empresa, nossos consultores “mergulham” a fundo no diagnóstico da situação tributária dos últimos 5 anos do cliente, utilizando técnicas detalhadas do negócio, entendendo todo fluxo a começar pelo processo de compra, passando pela área produtiva e chegando até a entrega final do produto ou serviço.

     

    A partir dessa análise profunda é obtido em um prazo de 10 dias um relatório de apuração de eventuais créditos para embasar a retificação da apuração dos resultados, o Pedido Eletrônico de Restituição de PIS/Pasep e COFINS e os eventuais pedidos de restituição/compensação de ICMS junto às Secretarias Estaduais de Fazenda.

    1. DADOS CLIENTES

    Recebemos as documentações contábeis da empresa, através da procuração digital

    2. ANÁLISE DE SOFTWARE

    Software analisa os dados e ajusta as operações fiscais com a legislação atualizada

    3. PRAZO DE ATÉ 10 DIAS

    Após esse prazo emitimos um relatório com os valores de créditos que podem ser recuperados

    4. CONTRATAÇÃO

    Assinatura de contrato com o nosso escritório para realização do trabalho de recuperação

    5. AÇÃO ADMINISTRATIVA

    Com inteligência fiscal realizaremos todos os processos necessários até o final do processo

    6. CRÉDITO PAGOS

    Em até 60 dias será realizado as compensações e ou restituição dos valores ao cliente

    Dúvidas Frequentes

    Esta questão é um receio desnecessário, pois é um direito garantido por lei desde 2017 para o contribuinte fazer a correção e solicitar a restituição dos valores pagos a maior. Atualmente o Brasil tem 10 milhões de empresas ativas, somente 17 mil foram fiscalizadas por total insuficiência de auditores fiscais. Nosso trabalho é feito dentro da lei, não trabalhamos com média ou amostragem, fazemos a auditoria de todas as notas emitidas e produtos vendidos, dessa forma chegamos a um resultado final correto e de direito.

    DEVOLUÇÃO EM DINHEIRO

    Nesta modalidade o crédito dos PIS e COFINS apurado será depositado pela Receita Federal na conta corrente da própria empresa em até 60 dias, contados a partir da solicitação.

    COMPENSAÇÃO

    O crédito dos PIS e COFINS localizado será utilizado para abater débitos fiscais existentes.

    Os honorários sempre corresponderão a um percentual do valor da restituição ou da compensação, o pagamento só será realizado após a empresa receber os valores restituídos ou quando receber a comunicação de compensação de débitos. Em caso nos quais a análise fiscal não apontar para créditos a serem reembolsados: nenhuma importância será devida pelos nossos serviços.

    Conteúdos sobre Tributação

    Entre em contato

    Queremos ajudar o empresário brasileiro a recuperar e reduzir as altas cargas tributárias existentes no cenário corporativo, por isso somos uma empresa disposta a atender de forma personalizada com uma conversa pessoal ou por vídeo chamada as empresas que desejam se aprofundar no assunto ou tirar alguma dúvida.




      Canais de atendimento

      65 3622-0166

      065 99912-3947

      Rua 12 de Outubro, 204, Centro, MT - 78005310

      Acompanhe os melhores conteúdos sobre economia tributária brasileira e viabilize para sua empresa, redução de impostos com inteligência fiscal.